Foto: Catherine Ivill/Getty Images

Espanha conquista título inédito da Copa do Mundo Feminina

Olga Carmona é a heroína da final ergueu a camisa vermelha da Espanha para colocar dois nomes na história do futebol nacional.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Espanha venceu a Inglaterra por 1 a 0 e conquistou o primeiro título da história do país na Copa do Mundo feminina. A grande decisão da Copa feminina aconteceu neste domingo (20), com gol da capitã Olga Carmona ainda no primeiro tempo.

Olga Carmona, que viveu turbulência no Real Madrid, é a heroína da final ergueu a camisa vermelha da Espanha para colocar dois nomes na história do futebol nacional. Olga e Merchi. A lateral-esquerda balançou as redes e tornou-se responsável pelo gol que deu o inédito título mundial ao país.

A Espanha superou a crise e boicote de jogadoras para levantar a taça. Ao todo, 12 atletas se recusaram a servir à seleção neste Mundial devido à permanência do técnico Jorge Vilda.

Aos olhares mais atentos, as reações durante a comemoração da Espanha mostraram a tensão presente nos bastidores da Roja desde o ano passado. Jorge Vilda foi alvo de protestos de jogadoras, quando 15 delas renunciaram à seleção exigindo sua demissão, com críticas sobre a forma de trabalho do técnico e à falta de privacidade. Só três delas voltaram para o time na Copa.

FICHA TÉCNICA

Espanha 1 x 0 Inglaterra

Competição: final da Copa do Mundo feminina
Data e horário: 20 de agosto de 2023, às 7h (de Brasília)
Local: Accor Stadium, em Sydney, na Austrália
Árbitra: Tori Penso
Assistentes: Brooke Mayo e Katie Nesbitt
Cartões amarelos: Hemp (Inglaterra); Paralluelo (Espanha)
Gol: Carmona (Espanha), aos 29 minutos do primeiro tempo
Público: 75.784 torcedores

ESPANHA: Cata Coll; Ona Batlle, I. Paredes, L. Codina (Ivana Andrés) e Olga Carmona; Teresa Abelleira, Aitana Bonmati e Jenni Hermoso; Alba Redondo (Hernández), Mariona Caldentey (Putellas) e Paralluelo. Técnico: Jorge Vilda.

INGLATERRA: Earps; Carter, Bright e Greenwood; Bronze, Walsh, Stanway e Daly (Kelly); Toone (England); Russo (Lauren James) e Hemp. Técnica: Sarina Wiegman.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.