Espaço Memória Olímpica é inaugurado no Ginásio Pedrão

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Foto: Jorge Maravilha/AscomPMT

Iniciativa do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), foi inaugurado pelo prefeito Mario Tricano nesta segunda-feira, dia 26, o Espaço Memória Olímpica. Instalado no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, na Várzea, o Espaço traz fotos do revezamento da tocha na cidade, em 2016, sendo conduzida por atletas e ex-atletas de Teresópolis, além de outras personalidades do município.

O evento foi acompanhado pela primeira-dama, Beth Tricano, o vice-prefeito Sandro Dias, secretários e subsecretários da equipe de Governo, homenageados e convidados, e contou com demonstração dos alunos da Escolinha de Capoeira, da Secretaria de Esporte. Completou a programação um aulão com a garotada da Escolinha de Jiu-jítsu da SMEL e do projeto social Geração Resgate, da Granja Guarani. Participação especial de ícones da arte marcial em Teresópolis, entre eles, o campeão mundial Delson Pé de Chumbo e Fabinho do Gás, que terá sua primeira luta internacional em agosto, nos Estados Unidos.

Construído por funcionários da SMEL, em parceria com empresários da cidade, o memorial possui uma réplica da tocha em exposição e faz uma homenagem, por meio de fotos e citação de nomes e modalidades esportivas, aos atletas brasileiros que conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze nas Olimpíadas Rio 2016.

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.