Um riacho que passa em frente a algumas residências, no bairro Caetitu, levava um tom mais harmônico aos moradores da região. Porém, há algumas semanas, o riacho agora divide espaço com o esgoto à céu aberto. Segundo populares, o problema deu início após a entrega do conjunto habitacional do Vicenzo Rivetti.
Segundo uma moradora da região, que preferiu não ter a identidade revelada, o mau cheiro e o perigo são os fatores principais que devem ser levados em consideração, para a solução do problema.
“Moramos aqui há muito tempo e isso nunca aconteceu. Desde a inauguração dos apartamentos pela prefeitura, começou a passar um esgoto, se misturando à água do riacho, provocando perigo, principalmente, por se tratar de um local em que muitas crianças brincam, podendo gerar algum tipo de doença”, relatou.
Outra moradora relata que a água de esgoto começou a passar em frente ao seu imóvel.
“Moro próximo à Igreja Católica há anos. Nunca vi algo do tipo acontecer por aqui. O problema começou desde a entrega das primeiras moradias do Vicenzo Rivetti. A tubulação de esgoto está passando no meu quintal. Para piorar, ainda vemos diariamente papel higiênico espalhado no esgoto”, disse.
A Prefeitura de Petrópolis, através de uma nota, informou que as questões relacionadas ao caso estão sendo solucionadas pela construtora responsável pela obra.
“Quanto a eventuais questões pontuais percebidas pelos moradores, essas situações estão sendo solucionadas pela construtora responsável pela obra, que vai permanecer disponível para solucionar essas situações. Os moradores podem e devem entrar em contato com a construtora para apontar a necessidade de intervenções pelo telefone 0800 721 6268“. disse a Prefeitura.
O Giro Serra também entrou em contato com a Águas do Imperador, responsável pela administração e manutenção da rede de esgoto do município, e a empresa informou que enviará uma equipe ao local para avaliar o vazamento de esgoto sinalizado.
Comentários estão fechados.