Escritora petropolitana recebe homenagem da Alerj Livro foi escrito com alunos do Independência

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A autora petropolitana do livro Pequeno Cidadão, da editora Literar, Mariana Pacheco, recebeu do deputado Luiz Paulo uma moção de congratulações e aplausos em homenagem a publicação do seu livro. De forma lúdica, a autora construiu o livro na Oficina Pequeno Cidadão com os alunos da Educação Infantil do Projeto Independência, da escola Centro Educacional das Comunidades São Jorge. Com ênfase no conhecimento espiral, durante todo ano letivo de 2018, e baseado na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, as crianças adquiriram noções de cidadania. O Projeto Independência rege o desenvolvimento do processo de transformação, pautado nos valores do dia a dia, buscando, através da vivência, relações humanizadas. Mariana considera necessário descobrir a Constituição Federal desde os primeiros anos de vida, pois é um entendimento que trará impacto de mudança na vivência do cidadão ao longo do tempo.

O deputado estadual Luiz Paulo destacou a relevância do livro: “todo e qualquer esforço que valorize a cidadania deve ser reconhecido e homenageado, principalmente voltado às nossas crianças”.

O petropolitano Ramon Mello, assessor do deputado Luiz Paulo, esteve no lançamento do livro, em Petrópolis, e considera que essa obra deve ser expandida para toda a rede pública de ensino. “A provocação do exercício da cidadania na nossa sociedade deve ser constante e estimulada. Petrópolis sente orgulho de ter nascido aqui um trabalho como este tendo como “mãe” uma filha da nossa terra, a Mariana Pacheco”, conclui.

As ilustrações do livro ficaram por conta de Rodrigo Santana CB, popularmente conhecido como um dos pioneiros no graffiti de Petrópolis.

Para adquirir o livro basta entrar em contato com [email protected]

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.