Na próxima quinta-feira (22.09), às 19h, será realizada na Casa da Educação, uma homenagem ao escritor petropolitano Jaime Moreno. Autor de obras como “Só os anos morrem cedo”, “Ester e Arthur”, “Contos do Navegador” e “O enigma da serpente”, Jaime faleceu nesse mês de março.

Jaime Moreno expôs suas obras na Casa da Educação em 2017 e, como representante do segmento de Literatura do Conselho Municipal de Cultura, desenvolveu no mesmo ano, o Mini Laboratório de Escrita Criativa. Na ocasião, Jaime incentivou pessoas que gostam de escrever a entenderem como se dá o processo de unir a inspiração e as técnicas necessárias. O curso durou quatro meses.

“Uma grande perda para a cultura da cidade e para todos nós, amigos do Jaime, essa partida tão rápida. Mas, sua obra o eternizará nos livros que ele escreveu e nas telas que pintou. Resta-nos prestar uma singela homenagem em um lugar onde ele muito conviveu nos últimos anos”, disse a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

A homenagem vai contar com escritores, músicos e amigos. Na ocasião, eles farão a leitura de textos de Jaime e explicarão as suas artes. Como escritor, Jaime Moreno usava o pseudônimo John Dekowes.

Ele também escreveu os títulos: “Canção do Amanhecer”, “O planeta de Cristal”, “O dia em que o sol encolheu”, “O juízo final” e “Na janela com o espreitador”.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Crédito da foto: Reprodução da internet