Escolinha do Boca Juniors continua crescendo em Petrópolis

A Escolinha do Boca Juniors vem chamando a atenção e crescendo na Cidade imperial. A Escola possui como objetivos desenvolver o lado psicomotor do aluno através de um jogo e técnicas de treinamentos avançadas, utilizando uma metodologia especialmente elaborada para isto.

O projeto que começou há cerca de quatro anos com os irmãos Thiago e Felipe, vem colhendo os frutos do trabalho, e já conta com cerca de 50 alunos inscritos no projeto, dentre eles meninas, categoria que cresce cada vez mais no país.

Segundo Thiago, o apoio do Clube argentino vem de diversas formas, desde viagem dos jovens talentos revelados pela escola, até estadia no país vizinho, são oferecidos pelo Boca. Lá os atletas são integrados por uma semana aas categorias de base do time, estudando a sua metodologia e formas de desenvolvimento no esporte.

Ainda de acordo com Thiago, a Escolinha do Boca, tem uma visão diferenciada das demais. Além de formar atletas, o intuito é formar cidadãos, seres humanos do bem para a sociedade. “A escola argentina é diferente da brasileira. Os hermanos além de muito habilidosos, são disciplinados, e cobramos isso bastante dos nossos alunos. Para aqueles que já estão a mais tempo trabalhando conosco, demonstram isso a cada atividade que realizamos”. Afirmou Thiago.

A escola está localizada no Society Aurora, que fica na Rua Felipe Blatt, n°345, no Bingen e possui turmas com alunos de 6 a 16 anos de idade. Conta com uma infraestrutura profissional, com vestiários, arquibancadas, churrasqueiras e uma quadra de futebol de 7 com gramado sintético e emborrachado, com os padrões e certificados FIFA, homologado pela CBF7/FF7RJ, além de ser uma quadra coberta.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

1 Comentário

Thiago 30/10/2019 - 18:52

Excelente matéria, quem ganha é a população petropolitana.

Resposta

Leave a Comment