As aulas na escolinha oficial de basquete do Flamengo no Centro Cultural e Esportivo Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade, irão retornar na próxima segunda-feira (26.02). O núcleo atende de maneira gratuita 100 jovens entre 8 e 18 anos e ainda tem vagas abertas para os interessados em participar. As inscrições podem ser realizadas na sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou pelo telefone: 2233-1218.

Inaugurada em abril do ano passado pelo prefeito Bernardo Rossi, a escolinha já recebeu a visita do pivô JP Batista, atleta profissional do rubro-negro, e do auxiliar técnico da equipe principal de basquete do Flamengo, Rodrigo Silva. Com carga horária de 12 horas semanais, as aulas são realizadas às quartas e sextas-feiras, distribuídas em sete turmas divididas em categorias de acordo com a idade do aluno.

“É um grande prazer para a cidade contar com uma escolinha de um clube grandioso como o Flamengo. O núcleo contribui com o trabalho da prefeitura de fomento ao esporte, buscando a diversidade de modalidades oferecidas, além de formar atletas, que podem ter no esporte uma transformação de vida”, garante Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer da cidade.

Além da escolinha, a prefeitura mantém em aberto as inscrições para as atividades do Agita Petrópolis nas Comunidades. O projeto atende a mais de 200 pessoas em quatro locais: Siméria, Madame Machado, Bataillard e Vila Rica. O projeto oferece futsal, futebol society, ginástica, alongamento, entre outras atividades, de maneira gratuita para a população.

“Estamos trabalhando pela ampliação do Agita Petrópolis, além do incentivo à formação de atletas. Nosso objetivo é democratizar o acesso ao esporte na nossa cidade”, afirma o superintendente, lembrando também que a participação dos moradores é fundamental para a manutenção das atividades.

“Os interessados podem nos procurar na Superintendência de Esportes e Lazer, no Centro de Cultura, que vamos encaminhar para a atividade mais próxima da sua casa. Seguimos trabalhando para construir em Petrópolis uma população mais ativa e com mais saúde”, completa Hingo.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Petrópolis