Escolinha de basquete do Flamengo com 50 vagas para novos alunos no segundo semestre

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A escolinha oficial de basquete do Flamengo está com 50 vagas para novos alunos para o segundo semestre. O núcleo atende crianças e adolescentes, de oito até 18 anos, no Centro Esportivo da Escola Municipal Fábrica do Saber. As aulas acontecem às quartas (de manhã e de tarde) e sextas-feiras (tarde) com carga horária de 12 horas semanais. As inscrições podem ser realizadas na sede da Superintendência de Esportes e Lazer, que fica na Praça Visconde de Mauá, no Centro, ou no local em que ocorre a atividade.

“É uma grande oportunidade para quem gosta da modalidade na nossa cidade. Além do treinamento acompanhado, eles participam de outras atividades, como palestras com jogadores e viagens para assistir ao time profissional do rubro-negro. É um grande orgulho a parceria da nossa gestão com o Flamengo”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

O time carioca enxerga em Petrópolis uma possibilidade de encontrar novos talentos para o basquete. É feito o acompanhamento do desenvolvimento técnico dos alunos, além do clube disponibilizar o suporte necessário para os treinamentos, como uniforme, bolas e o lanche. Pode ser a oportunidade para um jovem da cidade se tornar atleta profissional da modalidade.

Inaugurada pelo prefeito Bernardo Rossi em 2017, o núcleo do Flamengo em Petrópolis funciona graças a uma parceria da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer, com o time carioca e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. O objetivo é que os jovens pratiquem e tenham mais acesso ao esporte, prevenindo doenças, garantindo mais saúde e qualidade de vida.

“O acesso a prática esportiva regular é uma recomendação do prefeito Bernardo Rossi. Investimos em ações nos bairros, com a criação de atividades regulares, como é o caso do Agita, presente em 16 bairros e atendendo a mais de 2,5 mil pessoas”, explicou Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

Além da escolinha, o governo municipal também mantém em aberto as inscrições para as atividades do programa Agita Petrópolis. A prefeitura mantém parcerias com projetos sociais e também oferece diversas modalidades esportivas nos PSFs, nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais. Voltou a ser realizado neste ano o Festival das Comunidades – projeto itinerante pelas quadras comunitárias nos bairros da cidade.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.