Escolas já podem se inscrever para a 15ª edição Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Todos os anos a rede municipal de Educação comemora a premiação de alunos na Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP: em 2018 um aluno da rede municipal conquistou uma medalha de ouro e outros três receberam medalhas de bronze. E, para 2019, a expectativa não é diferente. Por isso, as escolas devem ficar atentas: as inscrições para participação na OBMEP poderão ser feitas até o dia 15 de março. A ficha de inscrição está disponibilizada no site: www.obmep.org.br

“Temos uma rede municipal com muitos talentos e tenho certeza que nesse ano conheceremos novos alunos que se destacam na matemática, por isso, as escolas devem ficar atentas ao prazo. A participação nesse tipo de olimpíada estimula o conhecimento e incentiva a criação de atividades diferenciadas nas escolas”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

A primeira fase da OBMEP será realizada no dia 21 de maio e a segunda em 28 de setembro. Podem participar da competição alunos de escolas públicas e particulares. A cópia da inscrição deverá ser entregue no Setor de Projetos Educacionais da Secretaria de Educação – 2246-8678.

Criada em 2005 pelo IMPA, a OBMEP tem como metas estimular o estudo da Matemática, revelar talentos – incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas – e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

“É importante que as escolas se programem e informem sobre participação para a Secretaria de Educação. Vamos acompanhar os resultados e contamos com a colaboração das escolas para que incentivem os alunos e divulguem essa competição que estimula o conhecimento”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma.

A OBMEP é dividida em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade em que os estudantes estiverem matriculados. O nível 1 é voltado para os alunos do 6º ou 7º ano do ensino fundamental. O nível 2 para os alunos do 8º ou 9º ano do ensino fundamental e o nível 3 para os alunos de todas as séries do ensino médio. Jovens e adultos, matriculados na modalidade EJA também podem ser inscritos pela escola, conforme os níveis descritos anteriormente.

Em 2018, mais de 18 milhões de estudantes oriundos de 99,4% dos municípios brasileiros participaram da olimpíada. A divulgação dos premiados está prevista para acontecer no dia 3 de dezembro. Os alunos com melhor desempenho na competição serão premiados com medalhas de ouro, prata, bronze ou certificados de menção honrosa. Todos os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC). Os professores das escolas também recebem prêmios.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.