Reprodução da intenet / Site Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro

Escolas do Rio serão obrigadas a oferecer Orientação Profissional Texto tem que ser sancionado pelo governador Pezão

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Assembleia Legislativa aprovou há dias um projeto de lei do deputado Benedito Alves (PRB) que torna obrigatória a realização de atividades de orientação profissional aos alunos do ensino médio, nos colégios públicos e particulares do Estado do Rio. A proposta de lei tenta minimizar a falta de informação do aluno sobre as profissões, sobre os cursos universitários e técnicos e ainda sobre o mercado de trabalho. Segundo o deputado, a falta deste tipo de informação é um forte obstáculo para a escolha segura da carreira.

A proposta seguirá para sanção ou veto do governador Luiz Fernando Pezão, que terá até 15 dias úteis para decidir. Segundo o texto, as atividades deverão ser realizadas de acordo com o calendário escolar e o projeto pedagógico de cada instituição. As escolas poderão oferecer palestras, discussões em grupo ou exposições durante as aulas.

As unidades também poderão realizar parcerias com a Secretaria de Estado de Educação com o objetivo de convidar profissionais de diversas áreas para debater com os alunos as suas experiências no mercado de trabalho.

Fonte: O Dia

Crédito da foto: Reprodução da intenet / Site Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.