A Secretaria de Educação está com pré-matrículas abertas para 141 escolas públicas localizadas nas regiões do Médio Paraíba, Sul Fluminense, Centro-Sul e Costa Verde. O estudante que deseja ingressar na rede pública estadual de ensino no ano letivo de 2019 deve se inscrever por meio do link na página da secretaria no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br), até o dia 4 de dezembro.

Nas regiões do Médio Paraíba e Sul Fluminense, 84 escolas estão com pré-matrículas abertas: 24 em Volta Redonda; 16 em Barra Mansa; 11 em Resende; 11 Valença; 11 em Barra do Piraí; três em Piraí; três em Rio Claro; duas em Pinheiral; uma em Itatiaia; uma em Quatis; e uma em Porto Real.

No Centro-Sul, 38 unidades de ensino estão com oportunidades disponíveis: nove em Três Rios; cinco em Sapucaia; cinco em Paraíba do Sul; quatro em Miguel Pereira; quatro em Vassouras; três em Paty do Alferes; duas em Engenheiro Paulo de Frontin; duas em Mendes; duas em Rio das Flores; uma em Areal; e uma em Comendador Levy Gasparian.

Já na Costa Verde, 19 escolas estão com pré-matrículas abertas: 12 estão localizadas em Angra dos Reis; quatro em Mangaratiba; e três em Paraty.

Na página de inscrição, o aluno encontrará informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; e como e quando confirmar a matrícula na escola.

A lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 21 de dezembro, no site Matrícula Fácil. Após a publicação da listagem, os interessados terão de 3 a 8 de janeiro para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.

Fonte: GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO