Escolas do interior têm pré-matrículas abertas Inscrições para 141 colégios de quatro regiões devem ser feitas até o dia 4 de dezembro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria de Educação está com pré-matrículas abertas para 141 escolas públicas localizadas nas regiões do Médio Paraíba, Sul Fluminense, Centro-Sul e Costa Verde. O estudante que deseja ingressar na rede pública estadual de ensino no ano letivo de 2019 deve se inscrever por meio do link na página da secretaria no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br), até o dia 4 de dezembro.

Nas regiões do Médio Paraíba e Sul Fluminense, 84 escolas estão com pré-matrículas abertas: 24 em Volta Redonda; 16 em Barra Mansa; 11 em Resende; 11 Valença; 11 em Barra do Piraí; três em Piraí; três em Rio Claro; duas em Pinheiral; uma em Itatiaia; uma em Quatis; e uma em Porto Real.

No Centro-Sul, 38 unidades de ensino estão com oportunidades disponíveis: nove em Três Rios; cinco em Sapucaia; cinco em Paraíba do Sul; quatro em Miguel Pereira; quatro em Vassouras; três em Paty do Alferes; duas em Engenheiro Paulo de Frontin; duas em Mendes; duas em Rio das Flores; uma em Areal; e uma em Comendador Levy Gasparian.

Já na Costa Verde, 19 escolas estão com pré-matrículas abertas: 12 estão localizadas em Angra dos Reis; quatro em Mangaratiba; e três em Paraty.

Na página de inscrição, o aluno encontrará informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; e como e quando confirmar a matrícula na escola.

A lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 21 de dezembro, no site Matrícula Fácil. Após a publicação da listagem, os interessados terão de 3 a 8 de janeiro para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.

Fonte: GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.