Voltada ao público infantil, a peça “A Arte da Vida – Circo a Bordo” chega a Petrópolis para abordar a arte circense de maneira lúdica, contribuindo para a formação da experiência cultural, pedagógica e humana da criança. O evento gratuito é uma realização do Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Rouanet, com produção da Sancell Produções e patrocínio da empresa GE Celma.

Duas escolas sediarão as apresentações e mais duas escolas convidadas da cidade cujos alunos serão levados às escolas sede para prestigiarem as apresentações. Entre as escolas estão a Escola Municipal Nilo Pecanha, Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues, Escola Municipal Abelardo de Lamare e Escola Municipal Senador Mário Martins. Confira abaixo as escolas sede e a programação completa das apresentações.

A linguagem artística do circo é uma ferramenta muito rica para a formação da identidade de expressão de cada um. Essa arte milenar e popular traz consigo a importância do lúdico e do corpo na constituição do indivíduo e da cultura. O projeto “A Arte da Vida – Circo a Bordo” tem o intuito de proporcionar às crianças o contato com a arte circense por meio de números tradicionais como, por exemplo, contorcionismo, malabarismo, mágica, acrobacia, brincadeira de palhaços, entre outras. O público entrará em contato com as principais linguagens artísticas que fazem parte do mundo do circo, experimentando toda a magia e encanto desse universo lúdico.

“Nosso objetivo é proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural delas. Os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Welson Ribeiro, supervisor de Marketing do Grupo Komedi.

 

Ficha técnica:

TEXTO E DIREÇÃO: Hugo Vidal

ELENCO: Eliz Braz, Pedro Paes, Alexandre Romanelli, Hugo Vidal, Renato Kender e Mateus Mota

DIREÇÃO GERAL E MUSICAL: Fabiana Arthur Rodrigues

PRODUÇÃO: Sancell Produções

APOIO: Grupo Komedi

PATROCÍNIO: GE Celma

 

Serviço:

“A Arte da Vida – Circo a Bordo” – Petrópolis

Data: 17 de maio de 2018

Horário: 9h15 e 14h30

Local: Escola Municipal Nilo Pecanha – Estrada União e Indústria, 19691 – Pedro do Rio – Petrópolis (RJ)

Escola convidada – tarde:  Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues

Data: 18 de abril de 2018

Horário: 14h30

Local: Escola Municipal Abelardo de Lamare – Estrada do Caxambu, Santa Isabel, s/n° – Caxambu – Petrópolis (RJ)

Escola convidada: Escola Municipal Senador Mário Martins

 

Sobre a GE Celma

Localizada em Petrópolis, na Região Serrana Fluminense, a GE Celma é a maior oficina de revisão e montagem de motores aeronáuticos da América Latina destacando-se por sua competividade no mercado internacional. Em 2016, o faturamento da empresa alcançou a marca de US$ 2,0 bilhões, alta de 10% ante o ano anterior, sendo 95% deste número oriundo de exportação. A GE Celma tem entre seus clientes algumas das principais linhas aéreas do mundo entre elas Southwest, FedEx, American Airlines, United Airlines, LATAM, Ryanair e Azul. A GE Celma, que está construindo um dos maiores e mais avançado banco de provas de motores aeronáuticos do mundo, na cidade de Três Rios, no estado do Rio de Janeiro, planeja aumentar sua capacidade dos atuais 450 motores revisados por ano para 550 até 2020. Recentemente, além da montagem de motores para os jatos regionais da Embraer, passou a exportar motores novos para a Chinesa COMAC. A GE Celma se orgulha de poder contribuir com o crescimento do país, sendo uma empresa que reconhece seus 2 mil colaboradores como seu principal patrimônio.