As escolas Ana Mohammad, localizada no Sargento Boening e Soroptimista, no Pedras Brancas, passarão por intervenções estruturais no início desse ano. As duas escolas da rede municipal de ensino atenderão, juntas, cerca de 200 alunos no período integral, do 4º período da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental.

Na E.M. Ana Mohammad os reparos serão feitos na parte elétrica, além da colocação de piso em algumas salas e pintura. Já na Soroptimista, o telhado passará por uma revitalização, para acabar com problemas de infiltração.

“Nosso planejamento é o de realizar as melhorias nessas unidades que atenderão os alunos integralmente. Outras escolas da rede precisam de obras e, para que as revitalizações ocorram, estamos em busca de verbas”, afirma o secretário de Educação, Anderson Juliano.

Tanto a E.M. Ana Mohammad quanto a Soroptimista começarão a atender integralmente nesse ano de 2018. A transformação dos espaços para atendimento dos alunos está prevista no Plano Nacional de Educação, editado em junho de 2014 e com cumprimento atrasado em Petrópolis. A meta estabelece que até 2025 o município tenha ensino integral em até 50% das escolas públicas. Até 2017 penas quatro escolas das 115 unidades da rede ofertavam o ensino integral, o que representava 3,5% das unidades, com apenas 504 alunos estudando o dia todo.