Giro Serra

Escola Santa Luíza de Marillac pode deixar de oferecer aulas para o primeiro ano A unidade de ensino se utiliza da estrutura de um prédio particular pertencente ao Colégio Vicentino Santa Isabel

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Em uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (18), pais e responsáveis de alunos da Escola Paroquial Santa Luíza de Marillac foram informados de que a unidade deixará de ministrar aulas para alunos do primeiro ano do ensino fundamental em 2020. Esta decisão se deu pela falta de espaço físico para comportar os alunos, pois a escola deixará de usar duas salas de aula do prédio utilizado pela unidade.

A unidade de ensino se utiliza da estrutura de um prédio particular pertencente ao Colégio Vicentino Santa Isabel. Segundo a informação passada nesta reunião, o Santa Isabel requisitou o uso de duas das salas, o que reduz a capacidade de alocação dos alunos na unidade municipal.

A Secretária de Educação, Márcia Palma, presente nesta reunião, foi questionada pelos pais e responsáveis sobre o cancelamento das turmas, mas segundo a denúncia, a Secretária demonstrou surpresa pela decisão e disse não saber da mudança. Outros questionamentos foram feitos pelos pais e responsáveis, tais como: para onde serão redirecionadas as vagas do primeiro ano e; em consequência da falta das turmas do primeiro ano em 2020, se a escola extinguirá as turmas gradativamente, por não haver migração de alunos do primeiro ano para o segundo ano em 2021 e assim por diante.

A informação passada nesta reunião pela diretora do Colégio Vicentino Santa Isabel é de que as duas salas requisitadas serão utilizadas para Ensino Integral do Maternal. Segundo ela, as matrículas para esta modalidade serão abertas no mês de outubro e que por este motivo não dará tempo para preparar uma estrutura em outro local para alocar os alunos.

Em nota, a Secretaria de Educação do Município informa que a escola não será fechada. O órgão teria recebido o comunicado da redução de matrículas para 2020 na mesma reunião realizada para os pais e responsáveis, e que irá se reunir com a direção do Colégio Santa Isabel para buscar a melhor solução para a situação.

A Escola Santa Luiza de Marillac não será fechada. A Secretaria de Educação recebeu a notícia sobre a redução do número de matrículas na Escola Santa Luiza de Marillac durante a reunião realizada com os pais e responsáveis nessa quarta-feira. O comunicado foi feito pela direção do Colégio Santa Isabel. A secretaria de Educação vai se reunir com a direção da instituição para buscar a melhor solução para a questão. A parceria com a instituição existe há 55 anos: a instituição mantenedora do Colégio Santa Isabel disponibiliza o espaço e a prefeitura mantém a equipe da Escola Santa Luiza de Marillac e fornece a merenda, para o atendimento de 270 alunos no ensino fundamental I”, diz a Secretaria de Educação.

Crédito da foto: Giro Serra

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

1 comentário
  1. Ana Diz

    Na verdade foi informados os pais na reunião q ano q vem,ñ terão mais o primeiro e o segundo ano e q a partir de 2021 a escola encerrará as outras turmas.
    E quando foi perguntado se podia migrar a escola para outro lugar foi informado pela freira responsável q nem o nome da escola poderá ser usado em outro lugar.
    Infelizmente o voto de caridade ñ existe e ali só dão valor a dinheiro,são um bando de capitalista ambiciosos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.