Arduino Day e Scratch Day serão realizados no Colégio Estadual José Leite Lopes (Nave), na Tijuca. Programação é aberta ao público e contará com oficinas, palestras, debates e apresentação de projetos

O Colégio Estadual José Leite Lopes (Nave), localizado na Tijuca, na Zona Norte, será uma das sedes, neste sábado, dia 12, de dois eventos mundiais de tecnologia, realizados simultaneamente em diversos lugares do mundo: o Arduino Day e o Scratch Day. A programação será aberta ao público e contará com oficinas, palestras, debates e apresentações de projetos desenvolvidos pelos alunos da unidade de ensino.

O evento será realizado de 9h às 15h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link:https://bit.ly/2rzXrJD.

O Arduino Day é uma celebração mundial do Arduino, placa utilizada como plataforma de prototipagem eletrônica que torna a robótica mais acessível e, por isso, vem sendo cada vez mais utilizada na área de Educação em todo o mundo. Já o Scratch Day é uma rede global de eventos nos quais as pessoas se reúnem para celebrar o Scracht, software que permite criar animações, histórias interativas e jogos.

Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e o Oi Futuro, o Colégio Estadual José Leite Lopes forma jovens para as economias digital e criativa, com foco na produção de games, aplicativos e produtos audiovisuais.

Fonte: GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Crédito da foto: Marcelo Horn e Natasha Montier /