Escola Popular de Petrópolis prepara 400 alunos para o ENCCEJA

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Oito turmas formadas em dois meses de aula, além de orientações online para centenas de pessoas que sonham em concluir o ensino básico (fundamental e médio). Esse é o saldo do Curso Preparatório para o ENCCEJA 2019, Exame Nacional para a Certificação de Jovens e Adultos, disponibilizado pela Escola Popular de Petrópolis (EPP). Em parceria com a UNOPAR, o trabalho totalmente voluntário, contou com 19 educadores e recebeu cerca de 400 alunos em suas salas de aula.

Foram ministradas aulas de Ciências Humanas, da Natureza, Matemática e Linguagens e Redação e o projeto contou também com o trabalho do Núcleo de Acolhimento ao Estudante (NAE) – formado por psicólogos e assistentes sociais.

“Buscamos oferecer a emancipação, condição que só o conhecimento traz. Nossos estudantes já carregam muitos saberes, o que a Escola Popular faz é desenvolver práticas e metodologias que garantam autoestima, incentiva à pesquisa e pensamento crítico. Eles só precisam saber que já sabem!”, afirma o Prof. Yuri Moura, coordenador geral da EPP.

A EPP surgiu em 2017, quando Yuri propôs o coletivo de educadores populares voltado para a educação de jovens e adultos. Ainda neste ano, a Escola Popular, iniciará cursos de alfabetização de jovens e adultos, além de diversos cursos livres e reforço escolar para adolescentes.

O ENCCEJA ocorrerá no próximo domingo (25). O exame, que tem milhares de inscritos em Petrópolis, cresce a cada ano como alternativa para a certificação do ensino médio e fundamental.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.