Escola Firjan SESI em Nova Friburgo oferece 80 vagas gratuitas

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Termina na segunda-feira, 16 de novembro, o prazo para as inscrições no processo seletivo que oferta 80 vagas gratuitas para o Ensino Médio da Escola Firjan SESI articulado com o Curso Técnico da Firjan SENAI. Em Nova Friburgo são 76 vagas de ampla concorrência e 4 vagas destinadas às pessoas com deficiência (PCD). As oportunidades são para jovens que estejam cursando ou tenham terminado o 9º do Ensino Fundamental.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Escola Firjan SESI (www.escolafirjansesi.com.br/ensinomedio), onde também está o edital com todas as informações. No ato de inscrição, os interessados devem fornecer uma autodeclaração de renda familiar per capita bruta de até 1,5 salários mínimos (alguns candidatos são dispensados desta obrigatoriedade – confira detalhes no edital) e apresentar declaração de escolaridade ou certificado de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental.

No momento da inscrição, os candidatos têm que anexar os documentos no momento da mesma. Cada documento anexado –  carteira de identidade; cópia do CPF; cópia da declaração de escolaridade ou da declaração de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental; autodeclaração de renda (exceto casos justificáveis – de acordo com o edital, o qual requerem, também, documentação específica); comprovante de dependência de industriário ou ex-industriário com vínculo até três anos antes da data de publicação do edital – deve ter no máximo 1MB e ser de um dos formatos (pdf, bmp, jpeg ou jpg).

O processo é aberto para a comunidade em geral, com prioridade de vagas para candidatos do 9º ano da Escola Firjan SESI e para dependentes de industriários ou ex-industriários (neste caso, com até três anos de desligamento da empresa até a data de publicação do edital). Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.

Os locais de prova serão divulgados (on-line) às 13h do dia 19 de novembro. As provas serão aplicadas presencialmente no dia 26 de novembro, das 10h às 13h. A avaliação será composta por 50 questões objetivas de múltipla escolha, contemplando conteúdos Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.