Divulgação Sats

Escadaria do Palácio Tiradentes será palco de estreia do espetáculo de dança Degraus

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Grupo Sats estreará seu novo espetáculo “Degraus” na escadaria do Palácio Tiradentes, neste sábado (14/09), a partir das 10 horas. A performance poderá ser vista pelo público até o dia 06 de outubro, na sede da Assembleia Legislativa do Estado Rio de Janeiro (Alerj), sempre nos fins de semana.

Sob direção e coreografia de Deisi Margarida e Rodrigo Gondim, o espetáculo é uma ação em dança que usa escadarias públicas para pensar o corpo em situações de risco, queda e fracasso. O grupo tem como base o simbolismo das escadas e degraus. Segundo os coordenadores, a proposta é restituir a dança à sua dimensão política, expondo o corpo e dissolvendo as disposições convencionais entre público e privado.

Para o subdiretor de Cultura da Alerj, Nelson Freitas, essa é uma excelente oportunidade para ter acesso à arte de qualidade gratuitamente e para contemplar uma das belas atrações arquitetônicas do estado. “No ano em que o Rio foi eleito como primeira capital mundial da arquitetura pela Unesco, uma das melhores maneiras de celebrar esse título junto à população é receber essa performance gratuita na escadaria do Palácio Tiradentes, que é um dos maiores ícones do estado e do município”, contou.

Fonte: Alerj

Crédito da foto: Divulgação Sats

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.