Equipe do DER visita obras na estrada que liga Posse a Pedro do Rio

A estrada, de responsabilidade do governo do estado, está recebendo uma grande intervenção realizada pelo DER, ligado à pasta da Secretaria de Cidades do Estado.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Equipe de técnicos estiveram em Petrópolis durante a manhã desta quinta-feira, realizando uma vistoria nas obras de melhorias na estrada RJ-134 no trecho que liga o distrito da Posse a Pedro do Rio. A estrada, de responsabilidade do governo do estado, está recebendo uma grande intervenção realizada pelo DER, ligado à pasta da Secretaria de Cidades do Estado.

Durante a vistoria, um conjunto de profissionais do DER foram acompanhados pelo subsecretário de Estado das Cidades, Bernardo Rossi. Foi constatado que as equipes trabalham realizando a substituição da manta de asfalto e outra realizando o serviço de fresagem do asfalto antigo. O projeto, que, no total contempla 14,4 quilômetros, prevê além da troca total do asfalto, também obras de drenagem, de contenção, sinalização, entre outras.

“O objetivo da vistoria foi verificar os serviços executados, o cumprimento do cronograma e, principalmente, a qualidade das obras em andamento”, afirmou o Bernardo.

A equipe do departamento e o subsecretário, Bernardo Rossi, também estiveram na RJ-123, estrada no trecho de liga o distrito de Pedro do Rio a localidade de Secretário, que receberá investimentos na melhoria do asfalto e sinalização. O trecho possui 8,5 quilômetros e deverá ter as obras iniciadas nas próximas semanas.

“Neste momento, as obras que ligam Pedro do Rio a Secretário aguardam somente a ordem de início. Toda a licitação já ocorreu e a empresa que ganhou o processo e realizará o serviço já foi escolhida. Logo os moradores e visitantes terão uma estrada com melhor qualidade para trafegar”, conta Bernardo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.