Foto: Divulgação

Equipe de robótica de Petrópolis pede ajuda para participar da Etapa Nacional da OBR

A OBR é uma iniciativa para a popularização e difusão da ciência e tecnologia.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Equipe de robótica CRM de Petrópolis, única representante do Estado do Rio de Janeiro a se classificar para a Etapa Nacional da Olimpíada Brasileira Nacional de Robótica (OBR), que ocorrerá em São Paulo, pede ajuda para conseguir viajar e competir.

A OBR é uma iniciativa para a popularização e difusão da ciência e tecnologia junto aos jovens utilizada em praticamente todo o mundo. As olimpíadas científicas tiveram seu início no Brasil em 1978. Desde 2002, no entanto, o poder público passou a apoiar oficialmente essas iniciativas através de edital público. Trata-se de uma iniciativa pública, sem fins lucrativos.

A Equipe CRM, formada pelos alunos do 7° ano do Instituto Metodista de Petrópolis, garantiram a participação na Etapa Nacional após a conquista do ouro na Etapa Estadual.

O time é formado por Arthur de Oliveira Araújo, Gabriel Wilbert Sampaio de Oliveira, João Gabriel Rolim de Siqueira e João Vitor Pires da Luz.

Em homenagem a vitória do grupo a Câmara Municipal de Petrópolis reconheceu o ato através de uma Moção Congratulatória, cerimônia ocorrida no dia 13 de setembro.

O time pede ajuda, por meio de uma vaquinha online, para cobrir os custos de viajem, estadia e alimentação, já que vão competir na capital paulista.

Precisam do transporte na semana do dia 17 a 22 de outubro.

Para ajudar acesse este link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/equipe-crm-rumo-a-etapa-nacional

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.