Entra em vigor a lei que torna obrigatória a presença de bombeiros civis em estabelecimentos de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Entra em vigor, nesta quinta-feira (11), a lei municipal que torna obrigatória a presença de bombeiros civis em estabelecimentos de Petrópolis.

A lei, que foi sancionada pelo prefeito Bernardo Rossi e o projeto, que é de autoria do vereador Marcelo da Silveira, torna obrigatória, em âmbito municipal, a presença de bombeiros civis em shoppings centers, casas de shows e espetáculos, supermercados e hipermercados, além de prédios e patrimônios tombados, utilizados como ponto turístico.

Na época da aprovação do projeto de lei, o vereador Marcelo comemorou. “É um projeto que foi elaborado em conjunto com a comissão dos bombeiros civis do município, e que tem como objetivo a prevenção e a segurança da população. Fico feliz com a aprovação da pauta, pois poderemos, assim, evitar que muitos acidentes aconteçam.”, disse o vereador.

O número de bombeiros civis por turno de trabalho, durante todo o período de funcionamento do estabelecimento, deverá seguir alguns requisitos, como por exemplo, os supermercados e hipermercados, que terão um profissional a cada dois mil metros quadrados, assim como as lojas de departamento e shoppings centers. Já as casas de shows e espetáculos deverão ter um bombeiro civil para cada 500 pessoas no local.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.