A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes, a CPTrans, deu início, nesta terça-feira (30.10), à operação de revitalização de vagas de embarque e desembarque no entorno de hotéis e pousadas do Centro Histórico. O trabalho, que tem o apoio da Turispetro, tem como objetivo evitar estacionamento irregular nessas áreas, melhorar o trânsito e beneficiar o turismo na cidade. O projeto também contemplará outros locais do município com problemas de trânsito e ainda o entorno de restaurantes.

 “A ideia é fazer com que até o Natal Imperial – festa que no ano passado recebeu mais de 330 mil pessoas – o trabalho já esteja prontonestas áreas mais centrais da cidade. O turismo é muito importante para a nossa cidade e tudo deve ser feito para que o visitante e sinta acolhido e bem recebido aqui”, destaca o prefeito Bernardo Rossi. “Temos trabalhado para melhorar a experiência do turista na cidade, para que ele volte mais vezes”, completa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

A revitalização das vagas acontece tanto com placas novas, quanto sinalização horizontal. O serviço começou pela Rua do Imperador, próximo ao Grande Hotel, e vai acontecer sempre às terças-feiras, de acordo com as condições do tempo. A primeira etapa acontece no entorno de hotéis e pousadas e a segunda, próximo à bares e restaurantes.

“É muito importante que até o Natal a maior parte do trabalho já esteja pronto. Sabemos que esse tipo de estacionamento – em áreas de embarque e desembarque –  durante o período da festa bastante demandado. A revitalização vai conseguir mostrar que essas vagas são ainda mais importantes nesse período, em que o fluxo de turistas aumenta. Esse reforço na sinalização é importante que evitarmos o estacionamento irregular. A organização do trânsito é fundamental para o turismo”, explica o diretor técnico e operacional da CPTrans, Luciano Moreira.