Entorno de hotéis e restaurantes terão sinalização de vagas revitalizada CPTrans começou o trabalho nesta terça-feira (30.10) e tem como foco evitar estacionamento irregular e beneficiar o turismo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes, a CPTrans, deu início, nesta terça-feira (30.10), à operação de revitalização de vagas de embarque e desembarque no entorno de hotéis e pousadas do Centro Histórico. O trabalho, que tem o apoio da Turispetro, tem como objetivo evitar estacionamento irregular nessas áreas, melhorar o trânsito e beneficiar o turismo na cidade. O projeto também contemplará outros locais do município com problemas de trânsito e ainda o entorno de restaurantes.

 “A ideia é fazer com que até o Natal Imperial – festa que no ano passado recebeu mais de 330 mil pessoas – o trabalho já esteja prontonestas áreas mais centrais da cidade. O turismo é muito importante para a nossa cidade e tudo deve ser feito para que o visitante e sinta acolhido e bem recebido aqui”, destaca o prefeito Bernardo Rossi. “Temos trabalhado para melhorar a experiência do turista na cidade, para que ele volte mais vezes”, completa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

A revitalização das vagas acontece tanto com placas novas, quanto sinalização horizontal. O serviço começou pela Rua do Imperador, próximo ao Grande Hotel, e vai acontecer sempre às terças-feiras, de acordo com as condições do tempo. A primeira etapa acontece no entorno de hotéis e pousadas e a segunda, próximo à bares e restaurantes.

“É muito importante que até o Natal a maior parte do trabalho já esteja pronto. Sabemos que esse tipo de estacionamento – em áreas de embarque e desembarque –  durante o período da festa bastante demandado. A revitalização vai conseguir mostrar que essas vagas são ainda mais importantes nesse período, em que o fluxo de turistas aumenta. Esse reforço na sinalização é importante que evitarmos o estacionamento irregular. A organização do trânsito é fundamental para o turismo”, explica o diretor técnico e operacional da CPTrans, Luciano Moreira.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.