O serviço de instalação de luminárias de LED terá sequência na noite desta terça-feira (04.09) pelo entorno da Praça da Liberdade. A previsão é de que 20 lâmpadas de sódio de 250 watts sejam substituídas por luminárias de 180 watts a partir de 22h. Com isso, vagas de estacionamento próximo aos postes onde serão instaladas as luminárias ficarão interditadas até a conclusão do serviço, prevista para às 5h30.

Na primeira semana de serviço, 108 luminárias foram instaladas nas ruas Monsenhor Bacelar, Rocha Cardoso, Washington Luiz, Tiradentes (sentido Obelisco), Imperatriz (os dois lados) e Rua São Pedro de Alcântara. Na noite desta segunda (03.09), o trabalho ocorreu na Rua Tiradentes (sentido Catedral) e Nelson de Sá Earp.

“São 561 luminárias que serão colocadas em 31 ruas, que vão representar uma economia de R$ 85 mil por ano só nesses locais e três vezes mais iluminação. É uma primeira etapa do serviço, que depois será planejado para chegar aos distritos e bairros”, afirma o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi.

Ainda esta semana, as ruas Raul de Leoni e 13 de Maio também terão instalação de luminárias de LED.