Créditos da foto: Naty Castro / Visite Petrópolis

Entidades ligadas ao turismo questionam os candidatos a prefeito as suas principais propostas para o setor

O objetivo é dar a representantes do setor a chance de ouvir os candidatos sobre demandas específicas do segmento, que é responsável por 6% do PIB municipal, movimentando mais de 700 milhões por ano.

O Petrópolis Convention & Visitors Bureau, em parceria com outras 11 entidades ligadas ao Turismo em Petrópolis, vai reunir na próxima semana, nos dias 29 e 30, todos os 13 candidatos a prefeito da cidade para uma apresentação sobre propostas para o setor. O encontro é realizado de quatro em quatro anos, sempre após a confirmação dos nomes que disputarão a Prefeitura nas eleições municipais. O objetivo é dar a representantes do setor a chance de ouvir os candidatos sobre demandas específicas do segmento, que é responsável por 6% do PIB municipal, movimentando mais de 700 milhões por ano.

Todo a apresentação será transmitida ao vivo pelo facebook do PC&VB (/petropolis.convention) e também pelo instagram (@visitepetropolis), a partir das 18h. Presidente do Petrópolis Convention, o empresário Samir El Ghaoui explica que a transmissão ao vivo garantirá o acesso do público a todo o encontro. “Em função da pandemia do coronavírus, não permitiremos o acesso do público ao local do evento. O salão será fechado e terá apenas dois representantes de cada entidade participante, além do candidato. É uma medida de segurança, para cumprimento dos protocolos definidos pelas autoridades de Saúde”, explica.

A dinâmica do evento será semelhante adotada em anos anteriores. Cada entidade convidada formulou duas perguntas, que foram enviadas previamente aos candidatos. Na hora da apresentação serão sorteadas três das 22 perguntas enviadas, para que o candidato responda ao vivo. Cada um terá, ao todo, 20 minutos para falar, sendo cinco para fazer sua apresentação e mais 15 para responder as três perguntas e fazer suas considerações finais.

Para definir a ordem de apresentação dos candidatos, o PC&VB pediu apoio da OAB Petrópolis para a realização de um sorteio. A entidade acompanhou e validou o sorteio, seguindo os critérios previstos na legislação eleitoral. A entidade também informou sobre a realização ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Serão dois dias de apresentações, com a seguinte ordem:

29 de setembro (terça-feira)

18h – Leandro Azevedo – PSD

18h30 – Lívia Miranda – PCdoB

19h – Coronel Arnaldo Vieira Neto – PRTB

19h30 – Eduardo Silvério – Podemos

20h – Rubens Bomtempo – PSB

20h30 – Elias Montes – PSL

21h – Alexandre Gurgel – Cidadania

30 de setembro (quarta-feira)

18h – Jamil Sabrá – PSC

18h30 – Ramon Mello – Avante

19h30 – Marcos Novaes – PDT

20h – Matheus Quintal – Republicanos

20h30 – Bernardo Rossi – PL

21h – José Luis – PSOL

As entidades que formularam as perguntas foram: Associação de Guias de Turismo de Petrópolis (AGP); • Comissão do Turismo da OAB de Petrópolis; NovAmosanta – Distritos de Petrópolis; Conselho Consultivo da APA-Petrópolis; Mercoserra – Rede de Negócios da Serra Verde Imperial; Associação das Microcervejarias de Petrópolis (AMP); Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio); Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis (SindPetrópolis); Associação dos Empresários e Amigos da Rua Teresa (Arte); Câmara Setorial da Rua 16 de Março e Adjacências; e Polo de Modas Bingen.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também