Foto: Divulgação

Enel Rio celebra formatura de 50 militares e reservistas no curso de redes de distribuição de energia elétrica em parceria com a Firjan 

Cerimônia foi realizada no início da tarde de hoje (29) no Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Enel Distribuição Rio comemora a conclusão de duas turmas do curso de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, realizado recentemente em parceria com Firjan SENAI SESI junto a militares e reservistas da Brigada de Infantaria Pára-quedista. A cerimônia de formatura foi realizada hoje (29), às 14h, no Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil, no Rio de Janeiro. O certificado foi entregue a 50 alunos já habilitados ao exercício da atividade.     

Os formandos são integrantes de duas turmas que concluíram a grade do curso em dezembro do ano passado e no último mês de janeiro. As aulas teóricas foram realizadas na sede da Firjan SENAI de Vicente de Carvalho, na capital fluminense, e as práticas, no Centro de Excelência Operacional da Enel Rio, em Cabo Frio.    

A iniciativa faz parte do Enel Compartilha Oportunidade, programa que oferece cursos gratuitos de capacitação profissional para jovens e adultos em busca do primeiro emprego ou de uma recolocação no mercado de trabalho. “Essa iniciativa reforça o propósito da Enel em promover a empregabilidade e o crescimento econômico, atuando sempre por meio de parcerias que geram valor para a sociedade”, afirma o responsável pela área de Sustentabilidade da Enel Rio, Leonardo Soares.   

O curso faz parte também do Projeto Soldado Cidadão RJ, que tem por finalidade fornecer qualificação profissional a militares do Exército Brasileiro, permitindo melhores condições de inserção no mercado de trabalho aos licenciados por término do tempo de serviço militar.  “Esse é mais um projeto de grande relevância com foco na qualificação profissional, assim como no desenvolvimento de habilidades sociais e competências socioemocionais”, destacou Laura Tamancoldi, analista de negócios em Responsabilidade Social da Firjan SESI. 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.