Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Enel encontra galpão que receptava cabos furtados de energia em Magé

A responsável pelo galpão foi presa em flagrante. 
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Enel Distribuição Rio encontrou cabos de energia furtados em um galpão de reciclagem, também conhecido como Ferro velho, no bairro do Saco, no município de Magé. Com apoio da 65ª delegacia de polícia, a empresa conduziu uma inspeção no local nesta terça-feira (26) com o objetivo de coibir a receptação de materiais de rede elétrica. Durante a ação, foi encontrada grande quantidade de cabos de energia elétrica retirados da rede, além de vestígios de cabos queimados para a extração de cobre e alumínio. A responsável pelo galpão foi presa em flagrante.  

Além de ser crime, o furto de equipamentos afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.  

Para conscientizar a população sobre os perigo do furto de energia e de equipamentos da rede elétrica, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.  

Os clientes que quiserem denunciar o furto de cabos e outros equipamentos podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br/ ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar. 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.