Foto: Divulgação

Enel Distribuição Rio doa 150 geladeiras para famílias atingidas por chuvas em Petrópolis

Iniciativa beneficia moradores atingidos por fortes chuvas em fevereiro deste ano
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Na manhã de hoje (8), a Enel Distribuição Rio realizou uma ação de Doação de Geladeiras em Petrópolis em benefício a 150 famílias afetadas pelas fortes chuvas que assolaram a Região Serrana do Rio em fevereiro deste ano. A iniciativa foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, e a entrega de geladeiras ocorreu na Paróquia Mitra Diocese, no bairro Alto da Serra. 

A doação integra uma série de ações solidárias que a Enel Rio tem direcionado à população das localidades mais afetadas por chuvas recentemente. Após o temporal que atingiu Petrópolis, em fevereiro, a distribuidora doou 3 mil kits de higiene básica, 400 cestas básicas, 400 geladeiras e 2,5 mil lâmpadas eficientes aos moradores; além de arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal em suas lojas de atendimento. Em agosto, a Enel também doou 100 geladeiras aos moradores de Angra dos Reis afetados por temporais, em parceria com a Prefeitura, durante a Caravana #EnelPorVocê.  Em outubro e novembro, a Enel Rio doou geladeiras para 133 famílias de Campos dos Goytacazes, São João da Barra, Itaocara e Angra, vítimas de temporais neste ano. Ao todo, 400 famílias foram contempladas com a iniciativa.  

“Levamos o projeto para a Região Serrana para beneficiar clientes afetados pelas chuvas que atingiram a localidade. Acreditamos que os equipamentos novos contribuirão com a melhoria das condições de vida e orçamento familiar dessas pessoas”, explica Leonardo Soares, responsável por Sustentabilidade na Enel Distribuição Rio.  

A doação de geladeiras aproveita a estrutura do programa Enel Compartilha Eficiência, que promove troca de refrigeradores para clientes da distribuidora de diferentes municípios. As geladeiras doadas têm selo Procel de economia de energia e podem consumir até 70% menos energia do que modelos antigos. Em watts, esse valor representa, para um aparelho antigo, o consumo médio de 90kWh/ mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kWh/hora/ mês.   

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.