Enel abre 100 vagas de estágio nas áreas de Engenharia, Administração, Ciências Contábeis, Análise de Sistemas, Direito e Economia

As inscrições podem ser feitas até o dia 1° de março
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Enel Brasil, um dos maiores grupos privados do setor de energia do País, abre 100 vagas para seu Programa de Estágio 2022 nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Ceará. Podem se candidatar jovens talentos que estejam há dois anos de formação do ensino superior ou um ano de formação do nível técnico das seguintes áreas de estudo: Engenharias, Administração, Ciências Contábeis, Análise de Sistemas, Direito e Economia. As inscrições podem ser feitas até o dia 1° de março no site do app Jobconvo a partir de cadastro no aplicativo. Os selecionados começarão a trabalhar no próximo mês de abril, em modelo híbrido – online e presencial.

Para a Enel, a diversidade é um tema muito importante, por isso, parte das vagas será direcionada para candidatos negros e com deficiência. A companhia acredita que diferentes histórias, habilidades e visões de mundo, encontradas na diversidade de pessoas, ajudam a construir uma melhor experiência para os clientes e diferentes públicos. “O que tem valor para as pessoas gera valor ao negócio. Por isso é importante construirmos um ambiente de trabalho cada vez mais diverso, não só como responsabilidade ética e social, mas como uma ferramenta de inovação e atração de talentos”, afirma o diretor de Pessoas e Organização da Enel Brasil, Alain Rosolino.

Os candidatos devem ter disponibilidade para estagiar por seis horas por dia. As etapas do processo seletivo serão todas online com dinâmica em grupo e entrevistas individuais. Além disso, vale destacar que a empresa oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado; auxílio transporte; vale alimentação/ refeição; Gympass (plataforma corporativa de atividade física); cursos no eDucation (plataforma online de treinamento); curso de idioma (inglês, italiano ou espanhol); e folga de aniversário.

A partir deste ano, o plano de desenvolvimento dos estagiários também passa a contar com uma ação de rotatividade entre áreas da empresa após o primeiro ano de atuação, para que o estagiário possa ampliar sua experiência de aprendizado dentro da organização. Ao término do programa, que tem duração de um ano e meio a dois anos, a intenção é que os estagiários estejam aptos a participarem de processos seletivos das posições de técnico ou analista jr da companhia. “O Programa de Estágio da Enel tem o objetivo de inspirar, desenvolver e formar futuros profissionais que, desde o início, vivenciam a missão Open Power da companhia, que é abrir o acesso à energia a mais pessoas e contribuir para um setor que está em um importante momento de mudanças e evolução”, finaliza Alain.

Sobre a Enel Brasil

A Enel Brasil é o maior player privado do setor de energia brasileiro em número de clientes. Sua estratégia de atuação é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. Está presente em toda a cadeia energética atuando em distribuição, geração, transmissão e comercialização, bem como em soluções inteligentes de energia. Por meio de quatro distribuidoras nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo, a Enel leva energia para cerca de 18 milhões de clientes. É o maior player solar e eólico em termos de capacidade instalada e opera mais de 4,3 GW renováveis no Brasil, dos quais mais de 1,8 GW são de fonte eólica, cerca de 1,2 GW são de fonte solar e cerca de 1,3 GW de hidro. A Enel Brasil também opera uma usina térmica de ciclo combinado (gás e vapor) com 326,6 MW de capacidade instalada, no estado do Ceará.

A Enel Brasil possui e opera, no Rio Grande do Sul, um ativo estratégico para a integração energética do Mercosul que é responsável pela conversão e transmissão de energia do Brasil para a Argentina e vice-versa. No segmento de comercialização, a Enel compra e vende energia convencional e incentivada no mercado livre em diversos estados e, em 2020, lançou a Enel Trading Brasil S/A, nova comercializadora de energia do Grupo no país. A Enel também atua no Brasil por meio da Enel X, sua linha de negócios dedicada ao design e desenvolvimento de produtos e serviços com foco nos princípios da sustentabilidade e economia circular para fornecer às pessoas, comunidades, instituições e empresas soluções que respeitem o meio ambiente e incorporem inovação tecnológica na vida diária.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.