Moradores e usuários da Estrada de Rodagem União e Indústria, vêm enfrentando um problema desde o início do ano passado. Uma encosta desabou e desde então nada foi feito. Mesmo assim a estrada foi liberada para os veículos, mas as rochas permanecem com risco de caírem.

Em Março de 2018, a estrada foi liberada na altura da curva da Jacuba. Representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), realizaram reparos para garantir a trafegabilidade da via e utilizaram um rompedor hidráulico para fazer o desmonte das pedras. Este serviço foi realizado com as pedras que rolaram. As rochas que não caíram estão penduradas e ameaçam soltar, causando mais estrago.

Foi liberada [se referindo a via] para trânsito colocando em risco quem ali passar. Ficou nítida a liberação da estrada. Só que quem passa, observa uma pedra solta“, afirma um usuário da estrada que pediu para não ser identificado.

A preocupação dos usuários está principalmente com as famílias que moram na parte de baixo da pista, uma vez que, como não obtiveram resultados nas ações de prevenção. Eles temem o pior. O medo dos moradores chegam a igualar à tragédia de Brumadinho. “Até virar um Brumadinho pois embaixo existe uma comunidade e trânsito na estrada“, conclui um morador da localidade.

Em nota o DER-RJ informa que uma equipe irá ao local realizar uma vistoria técnica e uma intervenção será realizada nos próximos dias.