A diversidade de gênero: Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBTI+), o preconceito e as políticas públicas de enfrentamento à violência serão debatidas quarta-feira (18), das 18 às 21 horas na sede do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis – Rua Monsenhor Bacelar, 400 – Centro – Petrópolis – RJ. Aberto ao público e gratuito, o encontro será realizado com o objetivo de discutir diversidade de gênero muito além da questão homem-mulher.

Será uma roda de conversa com quem convive, no dia a dia, desafios, histórias de vida, violência e luta pelo direito de pessoas LGBTI+ e questões ligadas a gênero e sexualidade, políticas públicas e enfrentamento à violência.

Fazer este diálogo frequente está na lista de prioridades do Centro de Defesa dos Direitos Humanos, principalmente no cenário conservador da Cidade Imperial. Neste ano a sede da instituição já contou com debates desta natureza 03 vezes e pretende fixar-se como um espaço para este público. Petrópolis precisa estar atento ao fato de o Brasil liderar o ranking mundial de crimes por homo/transfobia e iniciar aqui a proposta de uma cidade que se preocupa em se destacar no cenário da diversidade e respeito.

#Saiba quem são os palestrantes:
* Jaqueline Marques – Assistente Social
* Leo Bauer – Militante Transgênero

#Serviço:
O quê: Diversidade de Gênero – Uma discussão Necessária
Quando: quarta-feira, 18 de maio
Onde: Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis – Rua Monsenhor Bacelar, 400 – Centro – Petrópolis – RJ – 25685-113
Horário: 18 às 21 h
Quanto: gratuito
Informações: (24) 2242-2462 ou www.cddh.org.br

Fonte: Centro dos Direitos Humanos - CDDH