Encontro em Brasília estreita laços entre o Rio Carnaval e o Governo Federal

Dirigentes compartilharam pautas sobre as escolas de samba com a ministra da Cultura, Margareth Menezes
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Uma comitiva formada por organizadores do Rio Carnaval se reuniu nessa quinta-feira (27) com a ministra da Cultura, Margareth Menezes. O encontro, realizado em Brasília, contou com as presenças do vice-presidente e do diretor de Marketing da Liesa, Helio Motta e Gabriel David, e do vice-presidente financeiro da Mangueira, Pablo Brandão, representando a presidente Guanayra Firmino, que organizou a reunião.

Além de estreitar laços com o Governo Federal, foram levantadas possíveis iniciativas para fortalecimento das escolas de samba e das respectivas comunidades: “Estamos em um momento fundamental para a valorização e o reconhecimento de uma das maiores expressões culturais do país, que é o Carnaval. Tivemos a oportunidade de debater não só questões estruturais, mas também a preservação e a promoção do espetáculo. Tenho certeza que colheremos muitos frutos”, destaca o diretor de Marketing do Rio Carnaval, Gabriel David.

O Rio Carnaval 2023 foi um sucesso cultural, de público e financeiro, com o Rio de Janeiro batendo recorde na arrecadação de ISS de Turismo para o mês de fevereiro, segundo dados da Secretaria municipal de Fazenda e Planejamento e da Riotur. Em 2024, os desfiles acontecerão nos dias 11 e 12 de fevereiro.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.