O “Encontro do Samba”, evento que reúne a bateria das 13 escolas do Grupo Especial, levou uma verdadeira multidão à Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na noite deste sábado. O evento começou por volta das 19h.

As escolas de samba desfilaram na orla cantando mais de 20 sambas-enredo do Carnaval carioca. Vinte e duas torres de som foram espalhadas para que ninguém “atravessasse o samba”. Após o desfile, as agremiações se juntaram à Orquestra Petrobras Sinfônica no palco.

Seis escolas começaram o desfile saindo da Rua Siqueira Campos. Foi o caso da Unidos da Tijuca, São Clemente, Imperatriz Leopoldinense, Beija-Flor, Salgueiro e Portela. Já Império Serrano, Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel, União da Ilha, Grande Rio, Mangueira e Mocidade  saíram da Avenida Princesa Isabel. Todas elas se encontraram no palco do Réveillon, em frente ao Copacabana Palace.

Público se diverte no ‘Encontro do Samba’, na Praia de CopacabanaMárcio Mercante / Agência O Dia

O encontro reuniu 80 componentes da bateria de todas as escolas, além de dois casais de mestre-sala e porta-bandeira e seis passistas de casa agremiação.

ODIA