Foto: Divulgação

Encontro de artistas em Petrópolis celebra aniversário de músico e produtor André Amon

Atendendo aos protocolos municipais contra o Coronavírus, o número de participantes será limitado.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O evento é uma homenagem ao músico e produtor petropolitano André Amon, destaque no cenário musical, dentro e fora da cidade. O encontro terá início às 18h, no espaço cultural que fica localizado na Avenida Barão do Rio Branco, 1.036. Atendendo aos protocolos municipais contra o Coronavírus, o número de participantes será limitado.

Entre as bandas e músicos que já confirmaram presença neste esperado encontro estão a ABR 80”s, Cavendish Rock Band, banda A Voz do Brasil, Marcão Nunes, Valéria Cardoso, Mauri Nelson e Gil Alves. O dj Marco Rock também promete agitar a noite no comando das pick-ups.

A celebração não se restringirá a comemorar os 50 anos de vida de André Amon, mas também seus 35 anos de carreira artística. Músico, compositor, produtor musical, produtor cultural e executivo, natural da cidade de Petrópolis, André Amon iniciou sua carreira na década de 80, quando deu os seus primeiros passos na música tocando com amigos de escola e logo em seguida com profissionais da área. Sua primeira grande conquista se deu ainda em 1989, quando venceu o Primeiro Festival de Música de Petrópolis. A premiação foi um vídeo clipe com a banda Imagem Real para a famosa MTV.

André Amon teve a sua iniciação musical na escola de música Santa Cecília em Petrópolis e fez especialização na escola Pró Arte, no Rio. Nesse período ele já atuava em bandas locais e acompanhava cantores da Região Serrana, tais como: Léo Carbonele, Banda Imagem Real, Banda Tokaia, Jane Baeta, Razamanaz, Carlos Lisboa, Alma Reggae dentre outros.

Em 1991 foi convidado pelo contrabaixista Cláudio Rosa a participar da banda Afrika, composta por músicos que acompanhavam artistas. Quando o projeto chegou ao fim, Imediatamente formou a banda Afro Conexão para dar sequência ao mercado aberto na Região dos Lagos, juntamente com Marco Lima, também parceiro da Banda Afrika. Fundou o Bossa na Rua com o qual atua até hoje ao Lado de Rodrigo Revelles, Tadeu Uchôa, Mário Andrade e Lico Alves,. Em 1999 criou e produziu a banda A Corte quando na mesma época atuava com a banda Dominium de Macaé e Estalagem Jazz Bar em Búzios, ao lado de Sérgio Pimentel, Tadeu Uchôa e Alba Sanches.

Em 2005, foi para Aveiro, Portugal, como Adido cultural, deu aulas no Clube de Ancasna Bau Uau, ambas escolas de música. Aproveitou a temporada no exterior para fazer cursos, entre eles o de áudio da ATSP (Associação de Técnicos de Som de Portugal). Tocou com as bandas Enfim Brasil, Players Jazz Trio e acompanhou os artistas Renan e Renato e Lucas e Matheus juntamente com o produtor e diretor musical Rafael Campanille. Também participou da banda de jazz base do Centro Cultural de Aveiro.

De volta ao Brasil, continuou se especializado e ingressou na escola de áudio IATEC, no Rio. Atuou com grandes nomes do cenário cultural, paralelamente acompanhando músicos renomados na capital do Estado e também em outros municípios da região.

No ano de 2010 André Amon volta para sua cidade natal onde trouxe na bagagem toda a produção da banda A Rebelião, que tem um dos temas musicais do filme “RÚCULA COM TOMATE SECO” estrelado por Juliana Paiva, Daniel Dantas e Lucas Lucco. No ano de 2018 participou da temporada do cantor Bruno Gadiol e também fez parte da equipe de gravação no PLAY REC Studios a convite do produtor João Aguiar.

Atualmente André tem um estúdio de gravação e uma empresa de produções artísticas além de atuar em projetos e bandas tais como: Cavendish Rock Band, aBR 80´s, A Voz do Brasil. Atua diretamente na cultura da cidade através do Conselho Municipal de Cultura onde foi representante da cadeira música entre os anos de 2017 a 2019. Atualmente é representante da cadeira de produção cultural. Participa também das comissões de implantação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Projeto Estruturante, revisão do Plano Municipal de Cultura e Comissão de Finanças.

Atendendo aos critérios do protocolo municipal, o número de participantes do evento terá que ser limitado, desta forma, os interessados em participar da festa precisam fazer reserva pelo número 2246-0375 (fixo e whatsapp).

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.