Um grande esquenta para o Carnaval vai fechar o Petrópolis In Festival, neste domingo (28.01). As praças da Inconfidência e Visconde de Mauá (Praça da Águia) serão os palcos da festa, a partir das 14h. No sábado (27.01), quem subiu ao palco e não deixou ninguém parado foi a banda Onze: 20. Os meninos de Juiz de Fora cantaram seus sucessos e fecharam a noite, acompanhados por um público de mais de 10 mil pessoas. Antes, Danilo Caymmi, Leo Gandelman e Júlio Bittencourt Trio, além das atrações locais Plataforma 16, Dudu King e Gus Monsanto esquentaram o público.

Os primeiros dias de evento, na quinta (25.01) e sexta-feira (26.01) mostraram que o festival vem para ficar. As apresentações de sábado (27.01) confirmaram ainda mais o sucesso, com a Praça da Águia lotada. O dia começou ao som de muito rock com as apresentações da banda Plataforma 16, Dudu King e Gus Monsanto, que cantou clássicos do rock. Mais tarde, o instrumentista Leo Gandelman e Júlio Bittencourt Trio apresentaram o show Yellow Saxmarine, incluindo no repertório músicas dos Beatles que levantaram o público.  Danilo Caymmi fez a platéia cantar junto, com músicas como “Chega de Saudade” e “Eu sei que vou te amar”, sucessos na voz de Tom Jobim.

A banda Onze: 20 foi a última a subir ao palco. Com a praça lotada, os fãs cantaram, pularam e dançaram já na abertura, com a música “Sem medo de amar”. Mas outros sucessos da banda também fizeram a plateia vibrar, como “Meu lugar” e “Te roubar pra mim”. Animado, o vocalista do grupo, Vitin, agradeceu o show em Petrópolis. “Quero voltar muitas vezes ainda este ano”. Ele também pediu que o público apoiasse os artistas locais. “É muito importante que vocês apoiem as bandas daqui”, disse.

Neste domingo (28.01), o dia será um esquenta para a programação de Carnaval da cidade. A festa começa com um samba de roda, com o grupo Quintal do Pagodinho, às 14h na Praça da Inconfidência. Lá também acontece um encontro com mais de 15 blocos de Carnaval da cidade. Da praça os blocos seguem pelas ruas até a Praça da Águia, onde, às 15h, a banda Taruíra sobe ao palco. Logo depois, às 16h30, será a vez do Grupo Magia. Já às 18h, o grupo de pagode Pique Novo leva para o público o melhor de sua trajetória de mais de 20 anos. O festival será encerrado com uma apresentação especial da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, às 20h.