Enade 2022 | Prova será aplicada neste domingo

Além de fazer a prova, os participantes terão de responder ao questionário do estudante até o sábado, véspera do exame, dia 26 de novembro
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Está marcada para o este domingo (27) a aplicação das provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o exame busca avaliar os estudantes concludentes de cursos de bacharelado da educação superior. Além de fazer a prova, os participantes terão de responder ao questionário do estudante até o sábado, véspera do exame, dia 26 de novembro. 

O Enade 2022 vai avaliar cursos de 26 áreas de graduação, por meio do desempenho dos estudantes. Na Faculdade Católica Salesiana de Macaé, serão avaliados os cursos de Administração, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda e Jornalismo) e Psicologia. Ao todo, 95 alunos farão as provas.

Para a aluna do último período de Psicologia, Zerife Heringer, realizar o Enade é ter um olhar voltado ao que é aprendido, usando a prova como termômetro de preparação para os profissionais. “Este Enade é simbólico, pois é o primeiro pós-pandemia. Com certeza, vamos ver os frutos em que a Católica Salesiana investiu ao escolher não parar, mesmo com tantos obstáculos e também a vontade dos alunos que estão lutando para se formar e adquirir conhecimento no que tange à psicologia científica. Eu me sinto honrada de ser aluna dessa instituição que valoriza o ensino, o amor e o respeito”, conta a acadêmica.

Os resultados do Enade são usados para o cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior e subsidiam decisões de gestores educacionais, escolhas de estudantes, além de políticas públicas de regulação, supervisão, financiamento e aperfeiçoamento da qualidade da educação superior.

Sobre a Católica Salesiana

A Faculdade Católica Salesiana é uma instituição de ensino superior privada, de caráter educativo cultural, mantida pelo Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, oferecendo, desde de 2001, cursos de graduação superior, pós-graduação e extensão, presencial e EAD, nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas. As Instituições de Ensino Salesianas estão presentes em diversas partes do mundo, sendo reconhecidas internacionalmente pela sua qualidade de ensino e pelos cursos que qualificam os estudantes para o ingresso em diversas empresas.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.