As empresas de ônibus de Petrópolis e o Setranspetro prepararam uma série de ações para homenagear as rodoviárias na quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher.

Para a gerente do Setranspetro, Carla Rivetti, valorizar as mulheres e o trabalho que elas realizam, principalmente em um setor fundamentalmente masculino, mostra o papel de extrema importância que elas representam.

“As colaboradoras que atuam nas diferentes áreas ligadas ao setor de transportes na cidade são indispensáveis para o desenvolvimento e sugestões para melhoria dos serviços”, afirma Carla.

As ações começaram já no turno da manhã. A Cidade Real fechou uma parceria com o Senac e está oferecendo algumas técnicas como massoterapia e shiatsu. Além disso, a empresa também fez uma parceria com uma ótica da cidade e colocou um stand na garagem, onde estão sendo oferecidas dicas de cuidados com a visão no dia a dia e a importância do uso dos óculos de grau e escuros.

As atividades vão se estender até sexta-feira (9), com orientações sobre automaquiagem.

Já a Turb Petrópolis está presenteando as colaboradoras com uma rosa e também faz ações nos Terminais de Itaipava e Corrêas durante a manhã e tarde desta quinta.

A Cidade das Hortênsias ofereceu um coffee-break para todas as colaboradoras. As monitoras de escolar e operação vão ganhar estojos de maquiagem e bombons e as mulheres do setor de administração e manutenção serão presenteadas com rosas e vão participar de uma confraternização com bolo.

Já a Petro Ita e Viação Cascatinha presentearam as rodoviárias com squeezes e o Setranspetro distribuiu kits com esmaltes e lixas de unha para todas as colaboradoras.