Empresas de ônibus fazem ações de conscientização na Semana Nacional do Trânsito

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As empresas de ônibus de Petrópolis realizaram uma série de ações entre os dias 18 e 25 de setembro pela Semana Nacional do Trânsito. Uma van do Sest/Senat passou pelos terminais do Centro, Bingen, Itaipava e Itamarati, além da Praça Dom Pedro, orientando a população e os rodoviários sobre a responsabilidade de cada um no trânsito. A equipe atendeu mais de mil pessoas nesse período.

Na segunda-feira (24) colaboradores da Petro Ita e da Viação Cascatinha também fizeram uma ação de conscientização na faixa de pedestres da Praça Dom Pedro, com a mensagem: “Trânsito é feito de gente. E a gente merece respeito”.

O muro da garagem da Petro Ita também ganhou um novo visual com imagens do artista plástico, Rodrigo Santana, o CB de Petrópolis. As figuras representam todos os atores do trânsito, como os ônibus, os carros, as motocicletas, bicicletas, os pedestres e cadeirantes.

O tema da Semana do Trânsito neste ano foi estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e propõe a reflexão sobre a busca por um trânsito mais humano e menos violento com o slogan “Nós somos o trânsito”.

Segundo a gerente do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro), Carla Rivetti, o sistema entende a importância do segmento nesse contexto.

“Por este motivo, as empresas se empenham e, além dos treinamentos realizados na garagem, com conceitos de direção defensiva e segura, se esforçaram para promover uma série de ações em busca de um trânsito mais seguro para os petropolitanos”, disse.

Fonte: Setranspetro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.