Empresas de ônibus aderem à campanha Outubro Rosa Frota adesivada e eventos sobre prevenção e diagnóstico do câncer de mama fazem parte das ações que serão realizadas neste mês

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As empresas de transporte público de Petrópolis aderiram à campanha Outubro Rosa e toda a frota que circula na cidade está adesivada com o laço que representa o movimento. As empresas e o Setranspetro também estão promovendo uma série de ações para os colaboradores com o objetivo de ressaltar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A Turb Petrópolis iluminou a garagem com a cor rosa neste mês e também terá um bate-papo com as mulheres que trabalham na empresa no dia 19. Na ocasião, elas poderão tirar dúvidas sobre o câncer de mama.

Já a empresa Cidade Real fez uma palestra para as colaboradoras na segunda-feira (8) em parceria com a Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO). Também foram colocados informativos nos murais da garagem sobre a campanha.

No dia 25 de outubro, o Setranspetro também fará um bate-papo entre os colaboradores e a blogueira Day Sant’Anna, que teve câncer de mama e criou o blog Viver eu quero. Na ocasião, ela vai falar sobre prevenção, diagnóstico e tratamento.

De acordo com Carla Rivetti, gerente do Setranspetro, o objetivo dessas iniciativas é ressaltar a importância de prevenir a doença, estimular hábitos saudáveis e também a realização do autoexame.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) a estimativa é que este ano 59.700 novos casos de câncer de mama sejam diagnosticados no país. Em 2017, o Centro de Terapias Oncológicas (CTO) atendeu 137 pessoas com a doença em Petrópolis.

Fonte: Setranspetro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.