A Cidade Real vai apresentar nesta terça-feira (16), às 11h, seis novos micro-ônibus, que fazem parte da renovação da frota da empresa. A apresentação será na frente da Câmara Municipal de Petrópolis.

De acordo com o diretor da Cidade Real, Miguel Ângelo Viana, os novos coletivos garantem melhor adequação ao trânsito e às condições das ruas, oferecendo mais agilidade no atendimento de linhas específicas, com menor demanda de passageiros.

Segundo o diretor, os ônibus foram montados sobre chassis ecológicos com a tecnologia Euro 5, que tem como principal objetivo reduzir o nível de emissão de gases poluentes na atmosfera.

Os micro-ônibus ofertam 26 assentos e são adaptados para atender pessoas com deficiência e passageiros com mobilidade reduzida. Eles também possuem elevador semiautomático para acesso de cadeirante.

Os novos micro-ônibus ainda são equipados com leitores de biometria facial, para combater o crime de falsidade ideológica no uso indevido de cartões para pagamento de passagens.

Fonte: Setranspetro