Rodrigo CB

Empresa de ônibus vai oferecer oficina de grafite para crianças neste sábado Além de comemorar o Dia das Crianças, objetivo é conscientizar sobre a diferença entre o grafite e o vandalismo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A empresa de ônibus Cidade das Hortênsias vai oferecer neste sábado (6) oficina de grafite, pintura facial e lanche para crianças da comunidade do Itamarati. Além de comemorar o Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, o objetivo do evento, que tem o slogan “Sou criança e faço arte”, também é conscientizar sobre as diferenças entre o grafite e as pichações.

De acordo com o diretor da empresa, Giancarlo Salvini, a oficina vai ocorrer às 9h na garagem da Cidade das Hortênsias, que fica na Estrada do Carangola. Na ocasião, serão retiradas as 40 capas que ficam na parte de trás dos assentos de um dos coletivos, que atende a linha 300 – Terminal Corrêas.

Segundo Giancarlo, as capas vão compor um painel de 12 x 1,70 m que será colocado em uma parede onde as crianças poderão usar tintas e pincéis para colorir, sob a supervisão do artista plástico, Rodrigo Santana, o CB de Petrópolis. Neste momento, ele vai falar sobre o que é considerado arte e o que é vandalismo.

Ainda de acordo com o diretor da empresa, após o trabalho concluído as 40 capas voltarão aos lugares de origem, ou seja, para dentro do ônibus, onde vão ficar por cerca de um mês. Ao todo, 200 crianças devem participar do encontro.

Para a gerente do Setranspetro, Carla Rivetti, esse tipo de ação é importante porque além de levar entretenimento para as crianças de uma comunidade também serve para o trabalho de conscientização, o que contribui para diminuir os atos de vandalismo dentro dos coletivos. “Esta é uma atividade lúdica que vai mostrar os prejuízos que são gerados pelas pichações que ocorrem diariamente nos ônibus da cidade e, na maioria dos casos, são praticados pelos jovens”, disse.

Fonte: Setranspetro

Crédito da foto: Rodrigo CB

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.