O ESPRO – Ensino Social Profissionalizante está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz no Rio de Janeiro. No total serão disponibilizadas 103 vagas para atuação em uma empresa de grande porte do ramo de fast-food.

As oportunidades, direcionadas a jovens maiores de 18 anos, com ensino médio concluído, são para algumas localidades, entre elas Baixada, Zona Oeste, Zona Norte, Zona Sul, Centro, Niterói, São Gonçalo, Região Serrana, Campos dos Goytacazes e Região Sul Fluminense.

Os interessados nas vagas vão atuar no segmento como Aprendiz Atendente de Lanchonete, com carga horária de 6h (manhã, tarde ou noite) de terça-feira a sábado. Para as vagas, com registro CLT, serão oferecidos salário fixo mais benefícios. Os contratos terão duração de 11 a 15 meses.

Inscrições
Para concorrer às vagas, os interessados deverão fazer o cadastro na seção Aprendiz do site do Espro – aprendiz.espro.org.br. Além disso, também fazer envio do currículo, até 18 de outubro (quinta-feira), para wanessa.rodrigues@espro.org.br.

O Programa Jovem Aprendiz
Jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho têm no Programa Jovem Aprendiz do Espro uma ótima oportunidade para ganhar experiência e sair na frente em futuras entrevistas e recrutamentos. Ao ser um Jovem Aprendiz, ele realiza Atividade Prática na empresa parceira do Espro e Atividade Teórica na instituição.

A organização possui material didático próprio e seus Aprendizes recebem orientações das áreas Socioeducacional e de Acompanhamento, que são responsáveis pela capacitação e monitoramento da Aprendizagem teórica e comportamental dos jovens.

Sobre o ESPRO
Com a missão de promover a inclusão social por meio de ações socioeducativas, mediação de acesso e integração ao mundo do trabalho, o ESPRO – Ensino Social Profissionalizante é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à capacitação e inserção no mercado de trabalho de jovens a partir de 14 anos, em situação de vulnerabilidade social.

O Espro ajuda a unir o potencial dos jovens às necessidades do mercado.  Por isso, oferece gratuitamente, em todo o Brasil, cursos de Formação para o Mundo do Trabalho, além de Programas de Socioaprendizagem, de acordo com a chamada Lei da Aprendizagem (lei 10.097/00).

O Espro possui matriz em São Paulo e mais oito filiais e unidades de atendimento em todo o Brasil. Além disso, atende mais de 24 mil jovens por ano e conta com mais de 2,5 mil empresas parceiras. Os jovens podem se inscrever pelo site www.espro.org.br.

Crédito da foto: Central de Mídia / ESPRO