Foto: Divulgação

Empresa cria cerveja de maconha sem álcool, mas que surte efeito mais rápido

A bebida foi desenvolvida pela startup canadense Province Brands e promete ser a primeira cerveja realmente à base de cannabis.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Uma empresa canadense resolveu criar um produto um tanto quanto peculiar. Trata-se de uma bebida sem glúten, e produzida de materiais vegetais que seria desperdiçados. Pensando nisso poderíamos chegar a conclusão de que seja uma bebida detóx, fitness, mas não, é simplesmente uma cerveja de maconha.

A bebida foi desenvolvida pela startup canadense Province Brands e promete ser a primeira cerveja realmente à base de cannabis – já que as desenvolvidas até agora são produzidas à base de infusão de óleos. 

A cerveja em questão, por sua vez, tem como ingredientes os talos, caules e as raízes de maconha, partes que em geral são descartadas por produtores, que utilizam as flores e folhas. O segredo por trás do no produto, segundo o empresário, está em balancear as quantidades de água, lúpulo, leveduras e, é claro, maconha. Todo o álcool produzido nesse processo é removido ao seu término.

O produto final é descrito como mais seco e menos doce do que uma cerveja comum, além de oferecer um efeito mais rápido do que a bebida e até mesmo do que os alimentos à base da droga. O objetivo é oferecer uma bebida que seja equivalente a uma dose de álcool.

Quem espera que ela seja tida como saudável, porém, pode se decepcionar um pouco. Embora o empresário afirme que a cerveja é mais saudável do que as alcoólicas, ele admite que deve ser consumida com igual cautela. “Você não deve bebê-la cinco vezes por dia e nem como primeira bebida da manhã”, disse Dooma Wendschuh, fundador da empresa, ao The Guardian.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.