Empreendedorismo Universitário é tema de evento em Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Discutir a importância do ambiente empreendedor no meio acadêmico. Essa é a proposta do Ciclo Empreendedor Universitário (CEU), que acontece dia 14, na Casa dos Conselhos da Prefeitura Municipal de Petrópolis. Gratuito e aberto ao público, as inscrições são feitas pelo link http://bit.ly/34fqZxJ

Para a organizadora da iniciativa, Adm. Amanda Eloi, o projeto visa destacar a importância do empreendedorismo conectando experiências e aprendizados que acontecem dentro da Universidade, mas que na maioria das vezes são desconhecidos pelo mercado.

– Acima de tudo, trazemos uma reflexão para as instituições de ensino, para que invistam mais e apoiem todo o movimento voltado ao empreendedorismo acadêmico – reforça.

Segundo Amanda, um dos pontos altos será a mesa redonda com a participação de algumas universidades presentes no Rio de Janeiro, empresas e prefeitura de Petrópolis, com o tema “Contrapartidas das Universidades e suas iniciativas com o mercado”.

– Além disso, teremos dois cases de sucesso de estudantes universitários, um de Petrópolis e outro de uma startup de nanotecnologia da UFRJ – diz.

Organização

O evento conta com 13 palestrantes ao todo e reúne universidades, empresas, órgão público, empreendedores, gestores públicos e privados, empresários e toda comunidade acadêmica. Durante a programação, o público ainda poderá conhecer a nova ferramenta de gestão do Sebrae, que também será um dos expositores da iniciativa.

Serviço:

CEU – Ciclo Empreendedor Universitário

Data: 14/09

Local: Casa dos Conselhos da Prefeitura Municipal de Petrópolis.

Endereço: Avenida Köeller, 260, Centro

Petrópolis, RJ

Inscrições pelo link: http://bit.ly/34fqZxJ

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.