Emenda Parlamentar vai dar a Petrópolis R$ 1,1 milhão para Infraestrutura Urbana Indicação foi apresentada pela Deputada Federal Cristiane Brasil ao prefeito Bernardo Rossi, nesta sexta (06.04)

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Petrópolis vai receber R$ 1,1 milhão em recursos para Infraestrutura Urbana. O recurso orçamentário é uma indicação de emenda parlamentar disponibilizada pela deputada federal Cristiane Brasil, que apresentou a novidade ao prefeito Bernardo Rossi, nesta sexta-feira (06.04). Este recurso, que vai favorecer as obras de manutenção viária na Rua Monsenhor Bacelar, entrará na proposta orçamentária da União por meio do Programa de Apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades.

Atualmente, a Rua Monsenhor Bacelar registra um movimento de 24 mil veículos por dia, sendo mais de 1,8 mil ônibus. Em momento de pico, são até 1,2 mil veículos por hora, o que reforça a necessidade de manutenção constante, como vem sendo realizada pela Secretaria de Obras, com tapa-buraco. No entanto, a intervenção que será realizada com a verba federal será mais ampla.

“Os veículos mais pesados, como os ônibus e os caminhões, e a chuva acabam causando problemas como buracos e ondulações. A manutenção tem sido feita na Monsenhor Bacelar, mas o que será feito agora maior, não só de melhoria de pavimentação, mas também de sinalização e para tornar as calçadas mais adequadas”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

Com 750 metros de extensão, a Rua Monsenhor Bacelar tem sete metros de largura. Além de dar acesso ao Valparaíso e ao Quitandinha, a via também serve de escoamento para turistas que visitam a Casa Santos Dumont e o Relógio das Flores – equipamentos próximos – e outros atrativos da cidade.

“Em meu mandato conseguimos recursos para Petrópolis em áreas como Saúde, Educação e Segurança Pública, além da Infraestrutura Urbana. Tenho compromisso e vamos continuar lutando, ao lado do governo municipal, por mais recursos para cidade”, afirmou Cristiane Brasil.

Participaram do encontro, também, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Marcus von Seehausen, e o vereador Meirelles.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.