Créditos: Pedro Souza/Atlético

Em seu centésimo jogo na Libertadores, Atlético-MG vence o River Plate na Argentina

Ex-jogador do time argentino, Nacho fez o gol do Alvinegro, mas foi expulso.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Atlético-MG deu um passo importante rumo à semifinal da Libertadores. Nessa quarta-feira (11), a equipe derrotou o River Plate, da Argentina, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, capital argentina, por um a zero, no duelo de ida do confronto pelas quartas de final. Essa foi a centésima partida dos mineiros na história da competição sul-americana.

O primeiro tempo foi equilibrado, com uma chance real para cada lado. Na segunda etapa, o Galo retornou melhor. Aos 13 minutos, Zaracho cruzou pela direita, o atacante Hulk ajeitou e o meia Nacho Fernández, ex-River, soltou a bomba para abrir o marcador, fazendo valer a lei do ex.

O jogo ia bem para os brasileiros até os 35 minutos, quando o autor do gol deu uma entrada dura em Angileri perto da entrada da área pela esquerda. Após três minutos de revisão do lance no vídeo, o árbitro expulsou o meia atleticano. Com um a mais, os argentinos pressionaram atrás do empate, mas quase levaram o segundo aos 44, em cabeçada do zagueiro Réver, que Armani salvou no canto esquerdo.

Com o resultado, o Alvinegro tem a vantagem do empate na partida de volta, na próxima quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Os argentinos precisam vencer por dois de diferença ou por um de saldo a partir de 2 a 1, devido ao critério dos gols marcados fora de casa. Caso o River devolva o 1 a 0, o confronto será decidido nos pênaltis.

O Atlético-MG agora volta suas atenções novamente para o Campeonato Brasileiro, onde ocupam a liderança. No sábado (14), às 19h, seu adversário será o vice-líder Palmeiras, no Mineirão, pela 16ª rodada da competição.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.