Ministério da Saúde

Em quatro meses, Brasil iguala casos de dengue de todo o ano passado

Até o momento, foram confirmados 160 óbitos por dengue no país.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com alta nos casos de dengue, o Brasil registrou nos quatro primeiros meses de 2022 o mesmo número de casos de dengue confirmados oficialmente em todo o ano de 2021. Até o dia 23 de abril, segundo dados do Ministério da Saúde, foram 542 mil casos. No ano passado inteiro, o Brasil somou 544 mil casos. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (2).

O boletim epidemiológico do Governo Federal aponta um aumento de 113% nos casos da doença na comparação com o último ano. Segundo os dados, até 16 de abril, a região Centro-Oeste apresentou a maior taxa de incidência de dengue, com 920,4 casos a cada 100 mil habitantes. Na região, o destaque negativo fica para o estado de Goiás, que lidera a incidência da doença, com 1.366 casos a cada 100 mil habitantes. O número representa cinco vezes a incidência nacional, que é de 254 casos a cada 100 mil habitantes.

Ainda segundo o ministério, até o momento, foram confirmados 160 óbitos por dengue em todo o país. A pasta ainda investiga outros 228 prováveis mortes pelo vírus da dengue.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.