Em fiscalização nos distritos, Procon autua 8 agências bancárias

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Em fiscalização realizada na noite desta quinta-feira (13), a equipe do Procon Petrópolis não encontrou vigilantes em nenhuma das oito agências que foram alvo da ação nos distritos. A conclusão da operação aponta uma realidade de descumprimento da legislação municipal, que acarretou na autuação de todas os bancos do município. O órgão de defesa do consumidor já está convocando uma reunião junto às instituições do município para buscar uma resolução, garantindo a segurança do consumidor nos estabelecimentos tanto durante o dia, quanto à noite.

Na última ação, duas agências do Itaú, duas do Bradesco, uma do Santander, uma do Banco do Brasil e uma da Caixa Econômica Federal foram fiscalizadas e a autuação será entregue ainda nesta sexta-feira (14). De acordo com a Lei Municipal 7.640 os bancos devem manter vigilantes 24h por dia. Os profissionais devem permanecer no interior do estabelecimento bancário em local seguro, com alarme e acesso ao terminal telefônico para rápido acionamento policial em caso de emergência.

“Ao constatarmos o problema em todas as agências bancárias do município estamos buscando uma forma de solucionar esse problema, junto, ainda, às instituições bancárias. A determinação do prefeito Bernardo Rossi é a proteção do consumidor e garantia de seus direitos e é disso que estamos indo atrás”, explica o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

O Procon fica na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, ao lado da Câmara dos Vereadores, e na unidade de Itaipava funciona no Centro de Cidadania, na Estrada União e Indústria, 11.860. Para realizar os atendimentos os usuários podem utilizar, ainda, o serviço de mensagem da página do Facebook do Procon Petrópolis, os telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Os telefones da unidade em Itaipava: 2222-1418 / 7448 e 7337, ou WhatsApp Denúncia no número 98857-5837. O atendimento pelo site pode ser acessado pelo link http://www.petropolis.rj.gov.br/procon/index.php/fale-conosco.

 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.