Em disputa acirrada, remada a remada, Flamengo vence cinco das 16 provas e fica em primeiro lugar na 4ª etapa do Campeonato Estadual Competição foi realizada na manhã chuvosa deste domingo, com vento contra e a participação de cerca de 200 remadores

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Em uma manhã chuvosa de provas disputadíssimas, o Flamengo conseguiu permanecer na liderança do Campeonato Estadual de Remo ao vencer cinco das 16 provas realizadas pela quarta e penúltima etapa da competição, na manhã deste domingo (22), no Estádio de Remo da Lagoa, que contou com a presença do presidente do clube rubro-negro, Rodolfo Landin. Botafogo e Vasco Gama venceram quatro provas cada um e o Clube de Remo Rio de Janeiro e Escola Naval venceram uma prova cada um. Com esse resultado a classificação geral ficou assim:

1) Flamengo, com 636 pontos:

2) Botafogo, com 504 pontos; e

3) Vasco da Gama, com 278 pontos.

A chuva fina que caiu durante toda competição não desmotivou nem desanimou os cerca de 200 atletas que, com muita garra e determinação lutaram pela vitória, remada a remada, em todas as provas disputadas, como havia previsto Paulo Carvalho, presidente da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro. A briga foi tão boa, que Flamengo e Botafogo empataram em pontos na etapa. Os dois clubes somaram 154 pontos e o desempate se deu pelo número de vitórias, com a equipe rubro-negra com apenas uma vitória a mais que a alvinegra.

Para o presidente da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro – FRERJ, Paulo Carvalho, a grande expectativa de ser uma regata muita disputada se concretizou, pois além do Botafogo querer tirar a diferença de pontos em relação ao Flamengo, o Vasco da Gama veio com muita disposição para vencer mais provas. Mas o clube rubro-negro, que contratou muitos reforços para a equipe de remo, acabou levando a melhor mais uma vez, com a quarta vitória consecutiva.

– Como eu tinha falado anteriormente, era a última oportunidade do Botafogo e do Vasco da Gama de tirar pontos do líder Flamengo e os remadores das duas equipes não deixaram por menos, com muita vontade de vencer eles transformaram cada prova em um espetáculo emocionante de muita disputa. Nem a chuva que insistiu em cair o tempo todo nem o vento contra que deixou a regata ainda mais difícil, desanimou os remadores cariocas. Fiquei muito satisfeito. Agora é ver quem vai levar o título de 2019, na última etapa – declarou Paulo Carvalho.

A quinta e última etapa do Campeonato Estadual de Remo será realizada no próximo dia 13. Antes, no próximo domingo (29), a partir das 8h30m, acontece a 55ª edição da Regata Remo do Futuro, que busca novos talentos do esporte.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.