O presidente Jair Bolsonaro, participa de cerimônia de cumprimentos aos oficiais-generais promovidos

Em discurso no G20, na Itália, Bolsonaro falou sobre a vacinação contra a Covid-19

O presidente falou em um tom diferente do adotado no Brasil.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), discursou aos líderes do G20, em Roma, na Itália no sábado (30). O atual chefe do executivo falou sobre o avanço da vacinação no Brasil e sobre a retomada econômica, segundo divulgado primeiramente pela “CNN”.

Durante suas falas, Bolsonaro mudou de forma drástica seus discursos realizados em solo brasileiro, e declarou apoio à vacinação: “No Brasil, mais da metade da população nacional já está plenamente imunizada de forma voluntária. Mais de 94% da população adulta já recebeu pelo menos uma dose da vacina. Ao todo, aplicamos mais de 140 milhões foram produzidas em território nacional”, afirmou.

O chefe de estado ainda disse que: “Entendemos, portanto, caber ao G20 esforços adicionais pela produção de vacinas, medicamentos e tratamentos nos países em desenvolvimento”, completou.

Bolsonaro ainda falou sobre “preservação do emprego para a proteção dos mais vulneráveis” e disse que está comprometido com agenda de reformas estruturantes, “essenciais para uma retomada econômica sustentada”.

O G20, é um grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 principais economias do mundo, além da União Europeia.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.