O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), discursou aos líderes do G20, em Roma, na Itália no sábado (30). O atual chefe do executivo falou sobre o avanço da vacinação no Brasil e sobre a retomada econômica, segundo divulgado primeiramente pela “CNN”.
Durante suas falas, Bolsonaro mudou de forma drástica seus discursos realizados em solo brasileiro, e declarou apoio à vacinação: “No Brasil, mais da metade da população nacional já está plenamente imunizada de forma voluntária. Mais de 94% da população adulta já recebeu pelo menos uma dose da vacina. Ao todo, aplicamos mais de 140 milhões foram produzidas em território nacional”, afirmou.
O chefe de estado ainda disse que: “Entendemos, portanto, caber ao G20 esforços adicionais pela produção de vacinas, medicamentos e tratamentos nos países em desenvolvimento”, completou.
Bolsonaro ainda falou sobre “preservação do emprego para a proteção dos mais vulneráveis” e disse que está comprometido com agenda de reformas estruturantes, “essenciais para uma retomada econômica sustentada”.
O G20, é um grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 principais economias do mundo, além da União Europeia.
Comentários estão fechados.