Na última rodada da fase classificatória do campeonato carioca, foi realizado no Nilton Santos, o clássico entre Botafogo e Vasco, os dois precisavam vencer para não depender de combinações de resultados para chegar a fase semifinal da Taça Rio.

Na primeira etapa, o Vasco da Gama marcou dois gols com dois jogadores internacionais, o colombiano Riascos abriu o placar e o argentino Rios, ampliou a vantagem vascaína, terminando 2 a 0 para o gigante da colina, além da derrota parcial, o Botafogo perdeu João Paulo que sofreu uma fratura após entrada violenta do atacante vascaíno Rildo, que só foi advertido com cartão amarelo.

Na segunda etapa, o Botafogo reagiu e logo aos seis minutos descontou de pênalti com Rodrigo Lindoso, aos 23 Brenner levou o glorioso ao empate, mesmo com todo o esforço botafoguense, aos 39 o jovem Paulinho marcou o gol da vitória do Vasco da Gama na tarde de hoje.

Com o resultado, o gigante da colina terminou a fase classificado e na liderança do grupo B, já o Botafogo ficou com a vice-liderança do grupo C, em função da vitória do Flamengo sobre a Portuguesa da Ilha do Governador, sendo este o único time que poderia deixar o glorioso de fora da competição.

(imagem Goal)